LAB DE OFICINAS OI FUTURO

Cidade industrial (PR)

oi-___white-.png

Lab de oficinas oi futuro 

Confira as oficinas que o Favela Sounds preparou pra você! São atividades de iniciação em temas que te convidam a pensar fora da caixa e conhecer novas áreas de atuação.

18/08 Combate à desinformação, com Gabriela de Almeida Pereira

gabriela.jpg

A jornalista e mestranda em Direitos Humanos pela UnB Gabriela de Almeida Pereira dedica sua pesquisa acadêmica e carreira profissional a combater os prejuízos da desinformação. Nesta oficina voltada a lideranças e pessoas que atuam com comunicação em periferias brasileiras, Gabriela ensina como podemos estabelecer relações mais saudáveis no consumo de notícias em nossas comunidades, pautando e desmentindo as famosas fake news nos nossos ambientes virtuais e físicos.

19/08 Oficina Negócios de Impacto Social com Flavia Vianna (Labora/Oi Futuro)

Já imaginou ser dono do seu próprio negócio e, além de ter uma renda, contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade ou na solução de um problema social? A gente quer que você conheça a Flávia Vianna, coordenadora de Inovação Social do Oi Futuro. Na Oficina Negócios de Impacto Social, apresentada pelo Labora Oi Futuro, ela vai te estimular a pensar em um mundo novo de oportunidades, nesta oficina que investiga a implementação, as ferramentas, a estruturação e a relevância de negócios nascidos para promover impacto e transformação social.

Foto Flávia Perfil-1.png

20/08 Oficina de iniciação à discotecagem com DJ Donna

2020-12-11 15_02_01.011.jpg

O hip hop é compromisso e manter acessa a chama dos quatro elementos é tarefa fundamental para o Favela Sounds. Por isso, convocamos a DJ Donna para ministrar uma oficina para quem sempre teve curiosidade com os toca-discos, quer entender como funciona, e quem sabe se aventurar? Donna é vencedora do prêmio WME de DJ do ano 2018, é idealizadora do festival Conexões Urbanas e Impressões Femininas na Cultura de Rua, e é especialista em Hip Hop, Dancehall, Afro House, Kuduro e Miami Bass.

21/08 Quero um emprego! Boas Práticas na criação do currículo e em entrevistas de emprego, com Aline Lagôa (Wiz)

A especialista em processos seletivos e recrutamento de talentos para pequenas, médias e grandes empresas Aline Lagôa apresenta uma oficina pra quem está em busca de emprego. Oferecida pela Wiz Soluções, a atividade é voltada a te ajudar a turbinar seu currículo e arrasar de verdade naquela entrevista do emprego dos seus sonhos. Bora arrumar um trampo, galera?

46493650_2002137523212556_5114379337327443968_n.jpeg
 

Sobre a Cidade Industrial (PR)

Cidade industrial é o maior bairro de Curitiba e, em 2010, segundo o Censo, as favelas que ali nasceram já abrigavam mais de 35 mil pessoas, divididas entre inúmeras comunidades (Vila Nossa Senhora da Luz, Vila Itatiaia, Morro Diadema, Morro Sabará,Vila Bakunin, Vila Porto Belo e outras). No início do séc. XX, a região era ocupada por chácaras e lotes agrícolas. A concentração populacional veio somente em 1966, com a vila Nossa Senhora da Luz. A região passou a atrair indústrias e suas forças de trabalho fizeram lar nas imediações.

Cadastre-se para receber
notÍcias e promoções