Não há eventos programados no momento
Capa-Site-HOME.png

Favela Sounds

 18 a 22 de agosto de 2021

icons_map_005.png
icons_map_005.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • logo_tiktok
  • logo_twitch1
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Spotify

NAVEGUE  PELO  festival

Navegue pelos estados do Brasil para conhecer os palcos da 5a edição do Favela Sounds. Ao acessá-los você confere shows, talks, oficinas e exposição fotográfica, e ainda conhece alguns dos mais importantes territórios de quebradas do país. O FS 21 tá aí, literalmente espalhado pelo Brasil. Vem com a gente!

 

corrente do bem

Favela Sounds é uma plataforma que tem como missão trazer à evidência narrativas e trajetórias criativas periféricas em que apostamos e que achamos que o mundo merece conhecer. E como todo mundo sabe, este não é o melhor momento para as periferias do Brasil. Muito menos para os criadores de conteúdos e artistas que moram nelas. 

 

Por isso, o que motiva esta edição online é arrecadar fundos para apoiar instituições que estão na linha de frente do combate às crises sanitária, de desemprego, de fome e instabilidade em algumas quebradas do país. Em nossa Corrente do Bem, queremos que você contribua com o que puder para uma doação realizada pelo festival às seguintes instituições: 

sobre_00_edited.jpg

Casa Akotirene (Ceilândia/DF)

Associação Despertar Sabedoria (Sol Nascente/DF)

Ilê Axé Toju Labá (Jardim ABC/GO)

Aparelha Luzia (São Paulo/SP)

Maré Vive (Rio de Janeiro/RJ)

+1 de Salvador

+1 de Pernambuco 

+ 1 em Manaus

Para doar, clique aqui !

Toda a contabilidade será registrada na aba Transparência deste site, após feitas as transferências em igual porcentagem do valor arrecadado aos grupos citados acima (14,28% para cada instituição). 

 

Ao contrário do movimento percebido no início da pandemia, onde o volume de doações para as comunidades periféricas se intensificou, passados um ano e quatro meses da crise, as periferias não têm recebido tanto auxílio. Com desemprego beirando os 15% no país, o baixo valor ou a negação do auxílio emergencial em comunidades e as informações de pesquisa da CUFA, Data Favela e Locomotiva apontando que "80% das famílias que vivem em favelas dependem de doação para se alimentar" nos mostram que é urgente que todo o país se mobilize em prol das comunidades. Esta é a nossa contribuição. 

 

Contribua com o quanto puder! Toda ajuda é válida. 

NoTÍCIAS

vídeos

Cadastre-se para receber
notÍcias e promoções