Primeira mulher no mercado hip hop da capital federal, a brasiliense Vera Verônika fortalece a cena musical do Distrito Federal há 25 anos com canções que refletem as questões sociais e femininas. Com olhar voltado para as mulheres detentas e seu processo de ressocialização, ela lança o single “Sem Poder Voar”. O vídeo integra o DVD “Vera Verônika 25 anos” e chega agora ao YouTube e às plataformas de música digital.

A artista sempre usou sua música como plataforma para discutir questões sociais. Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera Verônika sempre foi muitas mulheres e se inspirou por muitas outras. Contando a história de uma mulher e suas angústias vivenciadas dentro de uma penitenciária, a música “Sem poder voar” aborda a desilusão e frustração que as escolhas que culminaram no crime proporcionam a diversas mulheres.

“Esta música nasceu das histórias ouvidas em minhas oficinas nos presídios femininos que percorri na minha trajetória artística, no Distrito Federal, Goiás e São Paulo. Diante desse cenário, a personagem musical sonha em cumprir com sua dívida social e ser exemplo de um caminho a não ser seguido para outras jovens mais novas, desejando dessa forma uma mudança pessoal e social ao sair da prisão”, conta Vera.

Uma das pioneiras no rap nacional, Vera encontrou na cultura do hip hop a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. A artista segue revelando novas faixas e clipes após lançar, em 2018, o DVD “Vera Verônika 25 Anos” e o álbum “Afrolatinas”.

 

Assista a “Sem Poder Voar”: https://youtu.be/QioswVqtHeY

Ouça “Sem Poder Voar”: https://song.link/i/1450716983

 

Assista ao DVD: https://youtu.be/YLBIspkJVbI

Ouça o álbum “Afrolatinas”: http://bit.ly/AfrolatinasVeraVeronika

 

Ficha técnica:

Letra: Vera Veronika

Temática: História de uma presidiária.

Interpretes: Vera Veronika

Backing Vocal: Paula Dias

Produção Musical: Higo Melo

Arranjos: Higo Melo