Por Correio 24 horas

A estreia da cantora Iza no Rock in Rio, na noite deste domingo (29), foi marcada pelo encontro de gerações.  No palco Sunset, a carioca recebeu Alcione, com quem regravou Chain of Fools recentemente, e também a pequena Luara, que com apenas 9 anos roubou a atenção do público e surpreendeu a todos tanto por sua semelhança física com Iza, quanto com a habilidade e a segurança de dançar ao lado da cantora no palco.

Durante a apresentação, Iza lembrou dos tempos em que ainda sonhava em cantar no Rock in Rio. “Durante o show do Sam Smith, ajoelhei no chão e falei ‘Deus, eu sei que em 2017 não vai dar, mas em 2019, por favor, se eu tiver a oportunidade de fazer o que ele está fazendo, que é emocionar as pessoas, eu acho que vou ser a pessoa mais feliz do mundo’. E olha aí, Rio de Janeiro!“, disse ela, ao comentar o pedido que fez há quatro anos, quando curtia o festival como anônima.

“Se Deus quiser no próximo Rock in Rio eu quero te ver no palco Mundo”, disse a Marrom, enfatizando o clima de reverência mútuo que imperou durante a apresentação. A apresentação passeou por diversos gêneros como pop, MPB e samba. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, que elegeu o show como um dos melhores do festival até então, Iza consolidou nele seu status de estrela do pop. A análise é a mesma feita pelo crítico musical Mauro Ferreira, do G1, que escreveu que a cantora se “consagrou em contagiante show no Rock in Rio com a participação reverente de Alcione”.